O treinador do Paços de Ferreira disse hoje ser natural o Sporting de Braga estar no terceiro lugar da I Liga de futebol, mas prometeu dar luta nas oito jornadas finais, a começar sábado frente ao “aflito” Olhanense.
«O que é natural é o Braga estar em terceiro, mas, como somos ambiciosos, queremos ascender na classificação», disse Paulo Fonseca, afirmando sentir que «os jogadores estão determinados a vencer e a dar algo que o clube nunca teve».
O técnico pacense esclareceu que não estava sequer a referir-se ao apuramento para o "play-off" da Liga dos Campeões, visto o quarto lugar ser igualmente inédito para o clube, mas reiterou a ambição da equipa, «sem a obsessão do terceiro lugar».
«Sinto que a equipa está motivada e preparada há vários jogos. Desde que passámos o Braga que se questiona se temos estofo, mas já passaram algumas jornadas e continuámos a um ponto do Braga, num caminho que foi construído por nós», sublinhou.
Paulo Fonseca relativizou, por outro lado, os eventuais efeitos do empate diante do "lanterna vermelha" Beira-Mar (1-1), na última jornada, lembrando que, «ao contrário de alguma crítica, não foi um mau jogo» da formação pacense.
«Houve mérito na forma como o Beira-Mar nos condicionou, mas a equipa esteve bem, no seu registo, criando várias oportunidades de golo», acrescentou, centrando, depois, o foco de atenção no encontro da 23.ª jornada, frente ao Olhanense, «uma equipa recheada de bons elementos» e a qual lhe merece «muito respeito».
Paulo Fonseca disse não esperar facilidades face a um adversário que não tem conseguido alcançar nos últimos tempos os resultados que deseja, encontrando-se «numa fase em que precisam muito de pontos».
Para o Paços de Ferreira, o foco de atenção está, como sempre, naquilo que a equipa deve fazer no jogo, sem desviar a atenção para fatores extra, como os da arbitragem.
«É verdade que se continuam a valorizar muito os resultados em função das arbitragens, mas não estamos minimamente virados para isso, mas focados naquilo que são as nossas tarefas e objetivos», precisou, confirmando a ambição do Paços em conseguir o melhor resultado, independentemente da ausência de Josué, castigado.
O Paços de Ferreira, quarto classificado, com 39 pontos, defronta o Olhanense, 14.º, com 18, pelas 17h00 de sábado, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, num encontro da 23.ª jornada da I Liga de futebol.
Comentários