Lima, jogador do Benfica, mostra-se ambicioso na hora de abordar as possibilidades do emblema encarando na Liga Europa. O avançado admite que o Benfica está afastado das conquistas europeias há demasiados anos e afirma que o plantel tem o desejo de pôr fim a esse jejum.

«É preciso trabalhar com muita calma e humildade. Se assim for, quem sabe se não vamos mesmo fazer história. Este grupo do Benfica é muito bom e merecia isso. Vamos ver se no final não vamos estar aqui todos a celebrar essa conquista», afirmou o avançado em entrevista ao jornal Record.

Lima leva 21 golos esta época, tem como melhor registo 26 quando atuava pelo Sporting de Braga, e traça a meta dos 30 golos como um objetivo.

«Tenho o sonho de fazer 30 golos numa época. Faltam ainda muitos jogos até ao final da temporada e, com 21 neste momento, estou muito esperançado em que isso possa acontecer.»

Olhando já ao campeonato, o jogador brasileiro adverte que a vantagem de quatro pontos sobre o FC porto é importante, mas não decisiva.

«É uma boa vantagem, mas ainda existem muitos jogos por realizar, muitas coisas por decidir. A nossa mentalidade é sempre pensar jogo a jogo, porque essa é a melhor forma de podermos manter a vantagem pontual», conclui.