Quim está a um minuto de bater um recorde de longevidade em Portugal. Caso jogue frente ao Benfica este domingo, atleta do Desportivo das Aves torna-se no guarda-redes mais velho de sempre a jogar na Primeira Liga.

Até agora, esta marca pertence ao lendário Manuel Galrinho Bento, antigo guarda-redes do Benfica e da Seleção de Portugal. O malogrado Bento, falecido a 1 de março de 2007, fez o último jogo oficial na primeira divisão do futebol português com 41 anos, dez meses e 25 dias.

Essa marca pode ser batida por Quim se for a escolha do técnico Lito Vidigal frente ao Benfica. Caso jogue, Quim entrará em campo com 41 anos, onze meses e nove dias, batendo o recorde Bento como guarda-redes mais velho de sempre a atuar na primeira divisão do futebol português.

Esta época Quim leva quatro jogos disputados na Primeira Liga e um na Taça de Portugal. Sofreu cinco golos nos cinco jogos. O guarda-redes de 41 anos vai na sua quinta época no Desportivo das Aves, depois de seis temporadas no Benfica e 13 no SC Braga, onde foi formado.

Se jogar, será o primeiro jogo de Quim frente ao Benfica desde que se mudou para o Aves, ele que já defrontou os ´encarnados` em 15 ocasiões. A última vez que jogou frente as ´águias` foi a 31 de março de 2012, quando ainda estava no SC Braga.

O Benfica, terceiro classificado com 17 pontos, e Desportivo das Aves, 16.º com seis, jogam no domingo, a partir das 18:00, na Vila das Aves, num encontro que será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.