O treinador Quim Machado vai deixar o Tondela, depois de ter conduzido a equipa à subida à I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o presidente do clube, Gilberto Coimbra.

No final da receção aos campeões da II Liga na Câmara Municipal de Tondela, o dirigente revelou a saída de Quim Machado depois de ter sido confrontado com as propostas, "algumas irrecusáveis", apresentadas a Quim Machado, com o qual esteve reunido durante a tarde.

O presidente reconheceu que o treinador já fez o que tinha a fazer em Tondela e que, mas saindo, seu reconhecimento é total. "Vamos lhe ficar-lhe eternamente gratos. Só lhe desejo a maior sorte do mundo e muito sucesso tal como penso que Quim Machado deseja ao Tondela", afirmou.

Pouco depois, Quim Machado não deu como certa a sua ida para o estrangeiro , embora tenha reconhecido a existência de algumas propostas nesse sentido.

"Até ao próximo fim de semana vou resolver a minha vida. O estrangeiro é uma hipótese mas quero analisar outras propostas que possam acontecer", afirmou o técnico. "Cumpri o que me foi pedido, que era a subida de divisão. A partir de agora, o presidente tem toda a legitimidade de escolher outro treinador. Assim como eu tenho legitimidade de procurar outros clubes. Levo o Tondela no coração", concluiu.