Juan Quintero afirmou que houve coisas que o deixaram infeliz na sua passagem por Portugal, e em declarações à imprensa colombiana, o jogador do FC Porto comentou o regresso a casa garantindo que teve todo o apoio dos ‘dragões’ para o seu ingresso no Independiente Medellin.

"Passaram-se coisas que me deixaram muito triste. O meu empresário e eu tivemos um problema e por isso optei por regressar a casa, por isso escolhi o Independiente Medellin. O esforço económico foi grande e isso diz muito do clube [Independiente]. O presidente do FC Porto também me ajudou e apoiou-me para chegar cá", afirmou o médio colombiano.
Quintero foi emprestado pelo FC Porto ao Independiente de Medellín depois do fecho do mercado na Colômbia pelo que não foi inscrito a tempo de poder jogar na última parte da época colombiana. Com efeito, o médio ainda não se estreou com a nova camisola, algo que só irá acontecer no torneio de abertura de fevereiro.

O campeonato colombiano começa em fevereiro e Quintero está a jogar a pré-época com o Independiente. O médio esteve emprestado ao Rennes pelos ‘dragões’ na temporada passada, onde jogou 13 partidas e marcou um golo.