Rafael Leão, jogador formado no Sporting e que rescindiu contrato unilateralmente com o clube de Alvalade, viajou recentemente para a Alemanha com o pai, sob pretexto de se reunir com responsáveis do Borussia Dortmund, mas ninguém do clube da Bundesliga o recebeu, escreve este sábado o jornal A Bola.

De acordo com a informação veiculada pelo referido jornal desportivo, a situação insólita aconteceu ontem, na Alemanha, para onde viajou Rafael Leão acompanhado pelo pai para supostamente se sentar à mesa das negociações com responsáveis do Borussia Dortmund.

O problema, segundo escreve o jornal A Bola, Porém, é que o jogador acabaria por não ser recebido porque ninguém do Borussia Dortmund esta à sua espera, ou seja, nova viagem de ida e volta à semelhança do que aconteceu com o Everton em que Rafael Leão e o pai ficaram a 'falar sozinhos' numa viagem a Liverpool.

O caso caricato de ontem foi acompanhado pelo portal Ruhr nachrichten, que foi acompanhando as incidências através do Twitter. Numa publicação do referido portal, acompanhado com um 'emoji' pensativo, podia ler-se numa fotografia com o jogador formado no Sporting: "Rafael Leão está em Dortmund. A situação não é clara. O português parece estar a tratar da mudança para o Borussia Dortmund, mas o clube nega veementemente".

Poucos instantes depois, novo 'tweet': "Férias em Dortmund! O pessoal de Rafael Leão está a tornar-se cada vez mais misterioso".

O momento insólito acabou por gerar vários comentários jocosos com a situação e a verdade é que dos jogadores que rescindiram contrato com o Sporting alegando justa causa, Rafael Leão é o único que parecer não ter o seu futuro decidido ainda.

Uma fonte próxima do processo contactada pelo jornal A Bola refere que é o próprio pai do atleta, que na ânsia de querer ajudar o filho, está a complicar a situação.