O Omonia, equipa da liga cipriota de futebol, anunciou hoje a contratação para as próximas duas épocas do português Rafael Lopes, que sai do Desportivo de Chaves para a sua primeira experiência no estrangeiro.

Rafael Lopes, 25 anos, é ponta de lança e alinhou em 35 jogos pela equipa flaviense na última temporada, tendo marcado cinco golos, mas a sua carreira regista passagens por Esposende, Varzim, Vitória de Setúbal, Moreirense, Penafiel e Académica, na qual esteve duas épocas e meia.

Em declarações ao sítio oficial do Omonia, afirmou ser “um sonho tornado realidade jogar numa equipa grande” e considerou estar “preparado para responder às exigências e aos objetivos ambiciosos do clube”.

“Gosto pouco de falar e de fazer promessas, sou um lutador no campo e é aí que tenho de provar que estou à altura deste desafio”, disse Rafael Lopes.

O Omonia ficou em quinto lugar na liga e no ‘play-off’ que se seguiu para apurar o campeão, para o qual têm acesso os seis primeiros do campeonato.

O campeão cipriota foi o APOEL, com 80 pontos, seguido do AEL Larnaca, com 76, do Apollon Limassol, com 73, do AEL Limassol, com 66, do Omonia, com 57 e do Anorthosis, com 47. O primeiro acede à Liga dos Campeões (segunda pré-eliminatória) e os segundo, terceiro e quarto classificados vão à Liga Europa (prfé-eliminatórias).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.