O médio Rafael Miranda voltou hoje aos convocados do Vitória de Guimarães para a visita de domingo ao Sporting, da 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, após ter jogado pela última vez em dezembro.

Titular em 10 jogos até novembro, o jogador brasileiro, de 32 anos, volta a integrar as opções do técnico Pedro Martins, depois de ter pisado o relvado num encontro no reduto do Arouca, a 23 de dezembro de 2016, que a equipa minhota venceu por 1-0.

Rafael Miranda substituiu o lateral-esquerdo Rúben Ferreira, que começou a época a titular, mas perdeu esse estatuto para Konan, após ter sido expulso no empate frente ao Desportivo de Chaves (1-1), da 12.ª jornada.

O técnico vitoriano anunciou na conferência de antevisão ao duelo com os ‘leões’ que todos os jogadores estão a 100%, podendo voltar a contar com Raphinha em jogos da I Liga, após o extremo ter cumprido castigo na ronda anterior, com o Moreirense (o Vitória venceu 1-0).

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 39 pontos, desloca-se ao reduto do Sporting, terceiro, com 47, pelas 20:15 de domingo, em jogo arbitrado por Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: Bruno Gaspar, Josué, Pedro Henrique, Moreno, Prince e Konan.

- Médios: Rafael Miranda, Zungu, Celis, João Aurélio e Tozé.

- Avançados: Hurtado, Hernâni, Sturgeon, Marega, Raphinha, Texeira e Rafael Martins.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.