O médio sueco Erdal Rakip foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2018, mas ainda não somou qualquer minuto pela equipa principal dos 'encarnados'. O jogador de 22 anos foi cedido ao Crystal Palace na última janela de transferências de inverno, mas acabou por não conseguir impor-se no emblema inglês.

De regresso ao Benfica esta época, o internacional sub-21 da Suécia está a treinar com a equipa B com o objetivo de ser chamado por Rui Vitória à equipa principal dos 'encarnados'. Apesar das poucas oportunidades que tem tido na Luz, Rakip não se arrepende da escolha que fez.

"Não me arrependo de nada. É claro que preferia estar a jogar [no Benfica], porque um jogador não se sente feliz quando não o faz. Mas não me arrependo. O Benfica é um grande clube e só tenho de esperar pela minha oportunidade", começou por dizer Rakip à imprensa sueca à margem dos trabalhos com a seleção sub-21 da Suécia.

A treinar na equipa B do Benfica, o médio sueco acredita que vai conseguir chegar ao plantel principal, e que para isso faz sempre trabalho extra depois das sessões de treinos.

"Faço trabalho extra no final de cada treino para estar preparado para competir. O Benfica é um grande clube e vou continuar a lutar. A maioria dos jogadores que não jogam pensam que não vão evoluir e não fazem nada nos treinos. Para mim, cada treino é uma guerra", afirmou o médio sueco citado pelo jornal "Aftonbladet".

"Não penso voltar para a Suécia. Vir para o Benfica foi a escolha certa. Não me arrependo", frisou o futebolista.

"Tenho estado com mais frequência na equipa B, mas também tenho treinado com a A. Estou aberto a tudo", sentenciou o antigo jogador do Malmo.