O Benfica continua no mercado com vista a reforçar o plantel às ordens de Rui Vitória. Os 'encarnados' querem recuperar o título de campeão nacional, perdido na época passada para o FC Porto, além de sonhar com a entrada na fase de grupos da Liga dos Campeões onde pretendem fazer melhor figura que na época passada (zero pontos em seis jogos).

E esta entrada garantirá a entrada de, pelo menos, 43 milhões de euros nos cofres da Luz, algo que irá influenciar a atuação do clube da Luz nos últimos dias do mercado de transferências.

Para já, são quatro os nomes de jogadores apontados ao Benfica, uns com mais força, outros, nem tanto.

Comecemos por Gabriel Appelt, médio de 24 anos. O brasileiro que atua no CD Leganés há muito que está a ser negociado pelo emblema da Luz. As negociações sofreram muitos altos e baixos mas parecem ter chegado a 'bom porto'. O médio já esteve no Estádio da Luz no sábado, a assistir ao dérbi frente ao Sporting, pelo que poderá ser anunciado nos próximos dias. O jogador já fez os exames médicos mas ainda não foi anunciado. Ao todo, a SAD 'encarnada' irá desembolsar oito milhões de euros.

Quem também deverá ser anunciado nos próximos dias é Ramires. O médio brasileiro de 31 anos deverá ser emprestado pelos chineses do Jiangsu Suning por uma época. A imprensa portuguesa avança que o jogador é esperado esta terça-feira para realizar os habituais exames médicos. Para o 'queniano', como ficou conhecido aquando da sua passagem pela Luz, será o regresso a uma casa que bem conhece.

Outro possível para o Benfica é Quincy Promes. O jornal francês 'L'Équipe' escreve esta segunda-feira que os 'encarnados' estão na corrida pelo internacional holandês, mas terão de superar a concorrência de Mónaco e Sevilha. O extremo de 26 anos do Spartak de Moscovo está no mercado, e os monegascos parecem estar na 'pole position' para a contratação. Escreve o jornal francês que a equipa orientada por Leonardo Jardim oferece 20 milhões de euros pelo passe do extremo e um contrato de cinco temporadas ao jogador.

Hatem Ben Arfa, de 31 anos, é outro nome associado ao Benfica. O internacional francês está sem clube depois de deixar o PSG e o seu destino pode ser Portugal. Sporting e Benfica são os interessados mas a revista 'France Football' escreve que o franco-tunisino prefere manter-se em França, onde Rennes e Nice, parecem ser os destinos mais prováveis. Mas o jogador poderá ser seduzido pela possibilidade de jogar a Liga dos Campeões, caso o Benfica elimine o PAOK.

Os últimos dias do mercado poderão ser muito agitados pelos lados da Luz, com entradas de reforços.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.