Raphael Guerreiro afirmou que gostaria de um dia vestir a camisola do Benfica. O defesa esquerdo do Borussia Dortmund revelou em entrevista ao ZeroZero que, apesar de um dia querer jogar em Portugal, não é um objetivo para agora. De acordo com o internacional português, o foco está na Alemanha e na sua equipa.

“Sim, fui sempre adepto do Benfica e espero um dia poder jogar lá também. Vamos ver como é que a minha carreira vai decorrer, mas neste momento não é o meu objetivo. Neste momento penso que é complicado. Quero fazer uma grande carreira e no futuro pode ser que sim, mas por agora não é uma preocupação”.

Filho de pai português e mãe francesa, o jogador fez a sua formação em França. Em território gaulês, no Lorient, o talento de Raphael Guerreiro começou a despoletar e atrair atenção por parte de outros clubes. Esta temporada, o internacional luso assinou pelo Borussia Dortmund por 12 milhões de euros.

De Portugal, chegaram a haver algumas conversas para o trazer para o campeonato nacional numa fase precoce da sua carreira, mas nunca nada de propostas em concreto.

“Houve algumas conversações, mas nunca tive uma proposta concreta e por isso nunca se concretizou”.

Raphael Guerreiro está regressado de lesão. O defesa esquerdo tem estado em grande forma na equipa germânica. Utilizado como extremo esquerdo, o internacional português fez 10 jogos onde já marcou três golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.