Depois de três épocas ao serviço do Vizela e de uma recente passagem pelo Goiás, do principal campeonato brasileiro, pelo qual cumpriu 14 jogos e apontou um golo, o centrocampista Raphael Guzzo está de regresso a Trás-os-Montes.

Num vídeo divulgado pelo clube nas redes sociais, o futebolista mostrou-se “muito feliz” e reiterou que o facto de se sentir “desejado” pesou na decisão de voltar a representar o emblema ‘azul-grená’.

Para Raphael Guzzo, este é um regresso “a casa”, acreditando haver condições para o clube deixar o estatuto de lanterna vermelha do campeonato.

“Volto a casa. Venho com o espírito de missão para ajudar o clube a sair desta situação, temos condições para isso, e apelar aos adeptos para que sejam o 12.º jogador, porque tenho a certeza que podem fazer a diferença”, vincou.

Natural de São Paulo, o médio luso-brasileiro iniciou a formação no Desportivo de Chaves, tendo depois integrado as camadas jovens do Benfica, clube em que representou a equipa B durante três épocas.

Em solo português conta, ainda, com passagens pelo Tondela, Famalicão e Vizela, tendo também jogado nos espanhóis do Reus.

Guzzo é a segunda contratação assegurada pelos flavienses no mercado de inverno, depois do central Vasco Fernandes (ex-Casa Pia).