A Real Sociedad está interessada na contratação de Bruma e está disposta a pagar oito milhões de euros pelo extremo português, segundo escreve esta quarta-feira o jornal Record.

No entanto, o Sporting tem uma palavra a dizer relativamente ao negócio, já que os 'leões' ficaram com direito de preferência pelo extremo em caso de venda ou empréstimo. Por esta razão, a equipa de Alvalade terá de igualar a proposta do emblema basco de forma a evitar que Bruma rume a San Sebastián.

A SAD leonina tem agora até ao final da semana para responder à notificação e informar o Galatasaray das suas intenções.

Caso Bruma rume à Real Sociedad, o Sporting tem direito a uma compensação devido ao mecanismo de solidariedade, mas nada receberá relativamente ao valor da venda, já que o acordo da transferência do jogador para o clube de Istambul previa 25% da mais-valia. Ora, se os valores se confirmarem, não haverá qualquer lucro, já que o Galatasaray pagou 10 milhões de euros por Bruma, mais um milhão relativo à qualificação para a Liga dos Campeões.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.