O Tondela anunciou esta quinta-feira que as receitas do jogo de domingo com o Belenenses, da nona jornada I Liga de futebol, vão reverter para uma conta solidária de apoio às vítimas dos incêndios.

“Que consigamos tirar deste jogo pelo menos algo de proveitoso para os que mais precisam! Faça o seu donativo na conta "Reabilitar Tondela"!”, escreveram os ‘auriverdes’ no Twitter.

O clube reporta-se à iniciativa do Município de Tondela, que decidiu criar uma conta solidária [REABILITAR TONDELA 2017, nº PT50 0035 0816 00052225 030 97], especificamente para recolha de donativos visando o apoio à recuperação das habitações prioritárias.

Arderam no concelho de Tondela mais de 120 casas, sendo destas 35 a 40 de primeira habitação. Entre os desalojados contam-se 45 pessoas, das quais 14 ainda estão em instituições particulares de solidariedade social ou em pensões.

A totalidade da receita do jogo de domingo, que vai opor a equipa local ao Belenenses, irá reverter para esta conta solidária.

O embate entre o Tondela e os lisboetas, da nona jornada da I Liga de futebol, está envolto em polémica, com ambos os clubes a trocarem acusações, depois de não ter havido entendimento para o adiamento do jogo.

Desde segunda-feira que o Tondela não treina no estádio João Cardoso, devido à poluição atmosférica provocada pelos incêndios.

As centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia de fogos do ano segundo as autoridades, provocaram 42 mortos e cerca de 70 feridos, mais de uma dezena dos quais graves.

Os fogos obrigaram a evacuar localidades, a realojar as populações e a cortar o trânsito em dezenas de estradas, sobretudo nas regiões Norte e Centro.

O Governo decretou três dias de luto nacional, entre terça-feira e hoje.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.