Face à última convocatória, (Chaves, derrota por 1-0), Augusto Inácio fez regressar Ouattará, Bellagra e Kovacevic, que substituíram Godemèche e Lazaroni (um jogo de suspensão) e Gómis por indisponibilidade física.

De fora por opção técnica ficaram ainda Bruno, Tandia e Lupède.

Augusto Inácio projectou a partida frente aos homens do Mar como de "extremamente difícil, face a um clube histórico do futebol nacional, que passa por uma situação muito complicada".

"Vai ser uma partida de várias nuances que a minha equipa vai encarar com grande dose de tranquilidade, direi mesmo a tranquilidade contra a aflição, sem necessidade de estar a olhar para a parte debaixo da tabela" argumentou.

"O Leixões vai encarar esta partida como o jogo da época, já que, os três pontos em disputa, caso os conquistem, permitir-lhes-á continuar a prosseguir na luta pelo seu objectivo de manutenção".

"Não temos muitas soluções de meio-campo", justificou Inácio, q ue não pode contar com os titulares Godemèche, Lazaroni e Gómis: "Confio nos jogadores que os irão substituir eles vão querer provar que são também uma mais-valia da equipa".

O facto de a Naval nunca ter perdido com o Leixões é desvalorizado pelo treinador da Figueira da Foz argumentando " é um facto estatístico que pode servir para uma maior motivação do Leixões para querer vencer uma equipa a quem nunca ganhou", finalizou.

Leixões, 15.º, com 15 pontos, e Naval, 8.º, com 29 pontos, defrontam-se domingo pelas 16 horas no Estádio do Mar, em Matosinhos, partida que será dirigida pelo setubalense, João Ferreira.

Lista de convocados:
- Guarda-Redes: Jorge Batista e Peiser.
-Defesas: Diego, Daniel Cruz, Carlitos, Real, Adriano e Zé Mário.
- Médios: Alex Hauw, Kovacevic, Giuliano e Camora.
- Avançados: Michel Simplício, Davide, Bolívia, Ouattará, Bellagra, Fábio Júnior, Kerrouche e Marinho.