Emprestado pelo Estoril, Renan pode ficar no emblema leonino em definitivo, caso este ative a opção de compra no final da época, fazendo com que fique por mais quatro temporadas. O guarda-redes brasileiro mostrou-se muito grato pela aposta do Sporting.

"Quero agradecer ao clube e ao presidente por esta oportunidade, que me deixa muito feliz. Vou fazer o meu melhor. O futebol não tem segredos e o nosso maior contributo é o trabalho, aperfeiçoarmo-nos todos os dias para chegar ao momento do jogo em forma. Comecei um pouco tarde, já que a pré-época já se iniciou, mas vou dar o máximo para alcançar o melhor de mim e colocar-me à disposição do treinador. Estou preparado para dar alegrias e títulos à família sportinguista", disse o guardião de 28 anos, em declarações ao Jornal Sporting.

"É fantástico poder trabalhar aqui. Não pensei duas vezes. Sei da dimensão do Sporting, maior do que qualquer jogador, e só quero honrar o presidente, os adeptos, ajudar nas competições e trazer muita felicidade ao clube. Mensagem aos sportinguistas? Cheguei e estou pronto para dar o melhor e fazer uma boa época", acrescentou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.