O guarda-redes Renan Ribeiro assumiu o otimismo do Estoril Praia para a receção no domingo ao Sporting, em jogo da 21ª jornada da I Liga de futebol, após o triunfo folgado (3-0) sobre o Tondela na última ronda.
Em declarações à comunicação social antes de mais um treino dos 'estorilistas' no Estádio António Coimbra da Mota, o guardião brasileiro reconheceu "a importância deste jogo" com os ‘leões’ e salientou o poder e "o mérito" da equipa de Jorge Jesus por ocupar atualmente o primeiro lugar do campeonato.
"A expectativa é muito boa. Vimos de um bom jogo com o Tondela e sabemos a qualidade da nossa equipa. Vínhamos passando dificuldades, conseguíamos fazer grandes jogos e o resultado não aparecia. Fiquei feliz por termos feito um bom jogo, conseguimos um resultado positivo e agora há um grande jogo com o Sporting", confessou.
As ausências esperadas do extremo Gelson Martins e do ponta de lança Bas Dost na formação leonina são relativizadas pelo reforço de inverno do clube da ‘linha', que preferiu salientar o valor do coletivo do Sporting e confessou ser "um fã" de Rui Patrício desde que jogava ainda no Brasil.
"O Sporting é uma grande equipa, uma grande força em Portugal, respeitamos a sua equipa, mas também temos de fazer um bom jogo, pensar na nossa equipa e conseguir a vitória. Eles são bons jogadores, mas a equipa não se julga somente por dois jogadores. Eles são um grupo muito forte".
Com um mês de trabalho na Amoreira, Renan Ribeiro encontra já diferenças significativas para o futebol no Brasil. Em paralelo, aproveitou para elogiar o trabalho do treinador Ivo Vieira, que chegou ao clube já com a época em curso para tentar salvar a equipa da despromoção.
"Aqui temos um pouco mais de posse de bola e tenho trabalhado muito com os pés. Tenho percorrido mais distância dentro dos jogos. Acredito que se no Brasil eu percorria três mil metros por jogo, aqui eu venho a percorrer cinco ou seis mil por jogo e acredito que posso evoluir cada vez mais", disse, acrescentando: "Só tenho de elogiar o trabalho do Ivo".
Foi no Estoril que o guardião reencontrou o médio Lucas Evangelista, com quem jogou no São Paulo e que tem sido um dos destaques desta I Liga, ao ponto de o seu nome ter sido falado para uma possível transferência para o Benfica. Instado a avaliar o seu colega, Renan não poupou elogios e mostrou-se satisfeito por ele ter permanecido no clube.
"O Lucas, em particular, é um amigo meu, jogámos juntos no São Paulo, no Brasil, e só quero o melhor para ele. Claro que se ele saísse agora podia afetar um pouco o trabalho da equipa, mas confiamos em todos e estou feliz por ele estar aqui connosco. Ele já vem de uma grande força na Europa e jogou também em grandes clubes no Brasil", resumiu.
O encontro entre o Estoril, 17.º classificado, com 15 pontos, e o líder Sporting, que soma 50, está marcado para domingo, às 18:00, no Estádio António Coimbra da Mota.
Comentários