O presidente do Benfica garantiu este sábado que o clube resistiu «à tentação de vender outros» jogadores além do médio internacional espanhol Javi Garcia, transferido para o Manchester City, de forma a «manter o equilíbrio» do plantel.

«Vendemos o Javi, mas resistimos à tentação de vender outros [jogadores], precisamente para manter o equilíbrio de um plantel em que confio e para quem peço o apoio de todos os sócios e adeptos», disse Luís Filipe Vieira, num almoço em Serpa, onde inaugurou mais uma Casa do Benfica.

Segundo Vieira, o Benfica vende jogadores, porque valoriza jogadores, tem «compromissos a respeitar» e quer «continuar de cara levantada» e confia «nos que cá ficam» e no plantel que tem.

«Estou otimista em relação ao futuro, mas consciente, sempre, de todas as dificuldades que vamos ter pela frente», frisou Luís Filipe Vieira, defendendo que só com «todos unidos» no Benfica e «acreditando que é possível» é que o clube vai «conseguir alcançar todos os objetivos».

O Benfica anunciou na sexta-feira a transferência de Javi Garcia para o Manchester City, da liga inglesa, por 20 milhões de euros.