O Benfica continua a trajetória impressionante na I Liga de futebol, com mais uma vitória, a 10.ª na competição, agora nos Açores e com o ´gosto´ especial de ter sido feita com reviravolta no marcador.
A equipa surpresa da época, o Famalicão, manteve o terceiro lugar, nesta 11.ª jornada, mas não fica com boas recordações, já que esteve a ganhar ao Moreirense por 3-0 e acabou por se deixar empatar 3-3, quase perdendo a partida mesmo no final.
Os benfiquistas, que na I Liga só perderam com o FC Porto - tudo o resto são vitórias -, atingem os 30 pontos e esperam agora que o FC Porto, que tem 25, ´tropece´ no dérbi que vai disputar no Bessa, com o Boavista.
Quanto ao Famalicão, chega aos 24 pontos, ainda assim um confortável terceiro lugar, já que o Sporting é quarto com 17 pontos, antes de receber no domingo o Belenenses SAD.
Golos de Carlos Vinicius (54) e de Pizzi (78) na segunda parte operaram a reviravolta no estádio de São Miguel, onde o Santa Clara foi a equipa mais ´esclarecida´ na primeira parte. Carlos Júnior adiantara os locais, aos 17.
Em Famalicão, foi ´épica´ a recuperação dos ´cónegos´, que perdiam por 3-0 a menos de meia hora do final.
Os famalicenses chegaram ao intervalo a vencer 2-0, golos de Fábio Martins (18 minutos) e de Racic (32), e ampliaram a diferença para três aos 64, por intermédio de Toni Martínez.
A reação dos visitantes foi imediata e, aos 66, Luís Machado marcou o primeiro da sua equipa, que chegaria ao empate com os tentos de Pedro Nuno (79) e de Steven Vitória (85), este de grande penalidade.
Também hoje se jogou em Vila do Conde, com o Rio Ave a somar vitória importante na aproximação aos lugares ´europeus´ - passou a ser sétimo, com 15 pontos, a dois apenas do quarto posto.
Um golo de Carlos Mané, aos 38 minutos, chegou para os vila-condenses levarem de vencida o Vitória de Setúbal.
A jornada prossegue no domingo, com destaque para os dérbis Boavista-FC Porto, Vitória de Guimarães-Sporting de Braga e Sporting-Belenenses SAD.
Comentários