Moreirense e Vitória de Guimarães venceram e juntaram-se hoje a Sporting e FC Porto no quarteto de líderes da I Liga portuguesa de futebol, na qual o Sporting de Braga triunfou pela primeira vez.

O terceiro dia de ação da segunda jornada do campeonato abriu com o triunfo caseiro do Moreirense, que virou o jogo com o Arouca, depois do golo madrugador (três minutos) do médio David Simão para os forasteiros.

Para a formação de Moreira de Cónegos, responderam o equato-guineense Luís Asué (09) e o brasileiro Alanzinho (45+2, de penálti) ainda na primeira metade, com o brasileiro Madson Monteiro a 'selar' o resultado final no segundo tempo (65).

Em Guimarães, o Vitória bateu o Estoril Praia por 1-0, com o golo do venezuelano Chuchu Ramirez, aos 32 minutos, a decidir o sexto triunfo em seis jogos oficiais (quatro deles em compromissos europeus), num arranque de época irrepreensível dos vimaranenses.

Com duas vitórias no mesmo número de jogos disputados na Liga, Moreirense e Vitória de Guimarães somam agora seis pontos, completando o quarteto da frente com Sporting e FC Porto.

‘Leões’ e ‘dragões’ tinham vencido Nacional (6-1) e Santa Clara (2-0), no sábado e na sexta-feira, respetivamente.

Já Arouca e Estoril Praia continuam ambos no grupo de últimos classificados, na companhia de Farense e Casa Pia, todos ainda sem pontos.

O Sporting de Braga saltou, isolado, para o quinto lugar, com quatro pontos, após a vitória pela margem mínima no terreno do Boavista, na estreia do treinador Carlos Carvalhal na I Liga, na sua terceira passagem pelos minhotos.

O golo do dianteiro espanhol Roberto Fernández, aos 40 minutos, bastou para o triunfo bracarense, perante uma formação ‘axadrezada’ que soma agora três pontos e segue integrada no grupo de seis emblemas com três pontos.

A segunda jornada da I Liga portuguesa fecha na segunda-feira, com o jogo Famalicão-Estrela da Amadora.