O jornal Record garante na edição online desta terça-feira que Luis Díaz vai ser reforço do FC Porto para as próximas cinco temporadas.

O internacional colombiano esteve muito perto de assinar pelos russos do Zenit, mas a vontade do extremo foi decisiva no processo face ao assédio de que vinha sendo alvo por parte de diversos emblemas europeus.

De acordo com o desportivo, os dragões enviaram à Colômbia um emissário da confiança do presidente Pinto da Costa, assim como um advogado da SAD, para fechar a contratação junto do Junior Barranquilla, algo que acabou por acontecer.

Zenit, clube que esteve perto de fechar o colombiano, Atalanta e Club Brugge também estavam muito atentos a Luis Díaz, mas a abordagem de que foi alvo por parte do FC Porto e o projeto que lhe foi proposto fizeram a diferença, assim como as boas referências que lhe foram transmitidas por compatriotas que passaram pelos portistas, como Falcão ou James Rodríguez.

Segundo o desportivo, o FC Porto deve pagar sete milhões de dólares por 80% do passe, embora sejam detalhes financeiros ainda passíveis de oficialização.