Não foi só na imprensa nacional que a goleada do FC Porto ao Benfica (5-0) foi amplamente noticiada. No estrangeiro o encontro também ganhou larga escala e houve direito a várias análises à partida. "Bofetada", "massacre" e "baile" foram alguns dos termos utilizados.

Revista de imprensa

Marca - A publicação espanhola fala numa "manita" que ajudou o Sporting, uma vez que permitiu aos leões aumentarem a liderança na I Liga. Além disso destaca também a bela exibição de Nico González, que foi o pêndulo do meio-campo portista.

Marca
Marca

AS - Neste caso os espanhóis referem-se à goleada como uma "bofetada", num jogo entre os "dois maiores clubes" de Portugal. A publicação pede "desculpa" ao Sporting por ficar de fora desta equação, analisando os palmarés do passado recente.

AS
AS

Globo Esporte - No caso dos brasileiros, o Globo Esporte descreve o que se passou no Dragão como um "massacre". Para esta publicação os grandes destaques foram os brasileiros Galeno, autor de dois golos, e Wendell, que também marcou, na mesma semana em que foi chamado à seleção brasileira.

Globo Esporte
Globo Esporte

TyC Sports - Na Argentina a conversa foi diferente. O TyC Sports destacou o duelo argentino entre Alan Varela e os campeões do Mundo Di María e Otamendi. Para este jornal Varela saiu claramente por cima da contenda, numa partida onde o outro argentino das águias, Rollheiser, não saiu do banco.

TYC Sports
TYC Sports

TNT Sports Brasil - De volta ao Brasil, a TNT deixou rasgados elogios aos brasileiros do FC Porto. Além de destacar que marcaram quatro dos golos (Galeno, Pepê e Wendell), consideram o triunfo como um "baile".

TNT
TNT