Após a derrota do Benfica com o Tondela e o triunfo do FC Porto na Madeira, os Dragões ficam apenas a um ponto de se sagrarem campeões.

A Bola
Uma festa no título: dragões vencem na Madeira e podem sagrar-se campeões no fim de semana (Marítimo 0-1 FC Porto); golo de Marega aos 89 minutos decide o jogo; Amir expulso aos 40 minutos; empate no dérbi dará celebração no hotel. Espanha: o campeão mais rápido do século; Barcelona vence o título a quatro jornadas do fim. Sporting: de olho em Viviano, guarda-redes da Sampdoria; Chelsea quer Bruno Fernandes; equipa B desce de divisão em ano de extinção. Benfica: sangue-frio contra a contestação; Vieira mantém apoio a Vitória.

Record
A 1 ponto de ser campeão: Marega marcou aos 89 minutos (Marítimo 0-1 FC Porto); “É mais normal ganhar na Luz do que aqui”, Pinto da Costa; “Não há festas antecipadas”, Sérgio Conceição; loucura à chegada ao Porto. Benfica: despedir Vitória custa 4 milhões; dérbi pode ser decisivo para futuro do treinador; Paulo Fonseca e Marco Silva são os preferidos. Sporting: 16 milhões abatidos à dívida; leões ultrapassam os 170 mil sócios; Marco Túlio chega hoje; Bruno de Carvalho insultado na Luz. Espanha: dobradinha para o Barça.

O Jogo
Avenida: via aberta para o título com golo de Marega aos 89 minutos (Marítimo 0-1 FC Porto); um ponto ou empate no dérbi de Lisboa garantem a festa; “Aqui não há celebrações antecipadas”, Sérgio Conceição; milhares receberam a equipa no aeroporto. Benfica: adeptos seguram Vitória; painel desaprova saída do técnico e quer reforços; Vieira foi ao balneário pedir a Champions. Sporting: At. Madrid marca Bruno em cima; observado em todos os jogos desde a eliminatória da Champions. Belenenses 0-1 Braga: na guerra do pódio.