O FC Porto prepara-se para atacar a nova época com uma defesa remodelada. As maiores mexidas deverão ser no sector recuado, com os ´dragões` a prescindirem de quase todos os defesas centrais.

Escreve o jornal Record na sua edição desta quinta-feira que Marcano, Martins Indi e Maicon vão ser colocados no mercado. O espanhol e o holandês vão fazer a pré-época mas podem deixar o clube ainda no mês de julho. Já o brasileiro, emprestado ao São Paulo, só volta em julho mas tudo indica que também irá sair.

A venda dos três defesas centrais vai depender das ofertas. O FC Porto espera fazer um bom encaixe financeiro para depois atacar em força o mercado. A ideia também passa por recuperar o investimento feito, como é o caso de Martins Indi que custou 7,7 milhões de euros. Marcano foi comprado por 2,65 milhões e Maicon só custou 1,5 milhões.

A SAD azul-e-branca ainda está a estudar a contratação de mais um defesa central para se juntar a Felipe, contratado neste defeso ao Corinthians, e ainda Diego Reyes, mexicano que vai regressar depois do empréstimo a Real Sociedade. O quarto defesa central deverá ser um jovem da formação, o que implica a saída de Chidozie para rodar numa equipa da Primeira Liga.

Dos três defesas centrais à venda, Maicon é aquele com mais mercado. O São Paulo, onde está emprestado pelo FC Porto, não conseguiu reunir a verba necessária para exercer a opção de compra, pelo que o jogador irá voltar. Esta quarta-feira, o site italiano TuttoMercatoWeb dizia que o Inter Milão estaria interessado no brasileiro de 27 anos.

Martins Indi tem pretendentes em Inglaterra onde há clubes capazes de satisfazer as exigências do FC Porto que pretende recuperar o grande investimento feito no central nascido no Barreiro. Já Marcano não se lhe conhecem interessados mas o mercado espanhol poderá ser o destino.