Diego Reyes corre o risco de deixar o FC Porto a custo zero no final desta época, caso não haja renovação de contrato com os azuis-e-brancos. O vínculo com os ´dragões` termina em junho, mas parece haver a certeza que as duas partes irão chegar a um entendimento.

Matías Bunge, empresário do central mexicano, explicou que o jogador só pensa em ser campeão no FC Porto.

"[A renovação] é um tema sobre o qual não se falou, mas seguramente que vamos falar no futuro. Por agora, na cabeça do Diego está apenas somar minutos no FC Porto, ser campeão e ganhar as provas em que participa", contou o empresário, em declarações reproduzidas pelo jornal OJogo.

"O Diego sente que esta é a altura de ser campeão com o FC Porto e pode dar também uma grande alegria a todos os adeptos", completou.

Em janeiro Diego Reyes fica livre para assinar por qualquer clube, pelo que nesta altura é um jogador com muito mercado. A SAD azul-e-branca sabe que Reyes é um jogador apetecível, pelo terá de tratar a questão da renovação com muito cuidado. Para já o mexicano vai somando minutos no onze de Conceição. Começou por ser titular em jogos da Taça e Taça da Liga, antes de também merecer a confiança do técnico na I Liga. Na derradeira jornada da Champions, entrou para ocupar o lugar de Felipe, expulso com vermelho direto.

Diz o jornal OJogo que a melhor proposta chegou da Rússia, que mais que duplicava o salário limpo do central. Mas Reyes recusou-a já que quer ficar até ao final da época e ser campeão. O facto de poder ir ao Mundial2018 onde pode valorizar-se ainda mais, também terá pesado na decisão.

O FC Porto terá de arranjar formas de renovar com o central. Até agora as propostas não chegaram aos cinco milhões de euros, por um jogador com o qual o FC Porto só tem 47,5 por cento do passe. Os ´dragões` também não querem vender já que Reyes é o único central do plantel para fazer dupla com Marcano nos oitavos-de-final da Champions frente ao Liverpool, face ao castigo de Felipe.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.