Declarações de Ricardo Alves, jogador do Tondela, após a derrota com o FC Porto.

Jogo difícil: "Queríamos conquistar pontos, infelizmente não conseguimos. Estivemos no jogo até ao segundo golo. Expusemo-nos mais na segunda parte e acabámos por sofrer o 2-0".

FC Porto com 70% de posse de bola na 1.ª parte: "Não conseguimos manter a bola como desejávamos, também um pouco de mérito do FC Porto. Uma equipa com muita qualidade. Mas também podíamos ter sido um bocadinho melhores com a bola. Tentámos demasiado rápido as transições sempre e podíamos ter ficado um bocadinho mais com a bola. Na segunda parte, acho que melhorámos isso também por mérito nosso. Sabíamos que ia um jogo muito difícil, mas não conseguimos conquistar pontos e vem aí o jogo com o Moreirense para nos prepararmos".

Luta pela permanência: "O campeonato está muito competitivo, temos muitas equipas na parte de baixo da tabela e cada jogo é uma final até ao fim. Esperávamos chegar à reta final já mais tranquilamente, ou seja, conquistar mais pontos nos próximos jogos para chegar aos últimos com a nossa vida resolvida e almejar posições mais acima".

Um golo em cada metade permitiu ao FC Porto vencer em casa do Tondela 2-0 este sábado, em jogo da 26.ª jornada da I Liga de futebol, reduzindo para cinco pontos o atraso para o comandante Sporting. O espanhol Toni Martinez abriu as contas para os 'dragões', aos 19 minutos, tendo o iraniano Mehdi Taremi, aos 83 minutos, sossegado o conjunto 'azul e branco', que, na próxima terça-feira, disputa em Sevilha um encontro determinante, quando defrontar o Chelsea na segunda mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões, tendo de recuperar de uma desvantagem de 2-0.

Com esta vitória, o FC Porto reforça o segundo lugar do campeonato, com 60 pontos, menos cinco do que o comandante Sporting, que ainda recebe no domingo o Famalicão, enquanto o Tondela é, para já, 11.º, com 28 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.