O futebolista do Belenenses Ricardo Dias rejeitou esta quinta-feira que o empate do Sporting diante do Benfica tenha deixado os "leões" fragilizados para o encontro deste sábado, no Restelo, e frisou que os "azuis" vão defrontar um adversário motivado.

"O Sporting é uma equipa de grande qualidade. O empate pode ter mudado algumas coisas, mas penso que eles vão continuar a lutar até ao final do campeonato. Estamos à espera do melhor Sporting. O empate no último jogo não vai mudar aquilo que eles querem", afirmou o médio, na antevisão da partida da 21.ª jornada da I Liga portuguesa.

Ainda assim, Ricardo Dias espera que o Belenenses consiga superar as dificuldades previstas, dando sequência aos resultados alcançados frente aos "leões" esta época, que se saldaram num empate (1-1), para o campeonato, e numa vitória (3-2), para a Taça da Liga.

"Esperemos que assim continue, que o Sporting não consiga vencer o Belenenses. Temos a experiência desses dois jogos. É certo que o último foi numa competição diferente [Taça da Liga], com caraterísticas diferentes, mas queremos continuar a nossa campanha", referiu.

Por outro lado, o ex-jogador do Beira-Mar, que se estreou pelos "azuis" no passado domingo, em Guimarães, acredita que o plantel do Belenenses está agora "mais tranquilo", depois de ter alcançado o objetivo dos 30 pontos no campeonato.

"Atingimos o principal objetivo, que era a manutenção, e isso deixa-nos tranquilos, mas a nossa preparação não muda, porque temos 30 pontos. O jogo contra o Sporting não foge à regra. Preparamo-nos sempre para vencer e este será mais um", salientou o jogador, de 23 anos.

O Belenenses, sexto classificado com 30 pontos, e o Sporting, terceiro com 43, jogam no sábado, a partir das 20h15, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro Paulo Baptista, de Portalegre.