Ricardo Soares, treinador do Estoril, analisou a derrota frente aos encarnados (1-0) no estádio da Luz.

Análise

"Primeiro quero dar os parabéns ao Benfica porque foi um justo vencedor. Tivemos organização defensiva, mas faltou sermos mais perigosos nas saídas para o ataque. Conseguimos eliminar a primeira fase de pressão do Benfica com relativa facilidade, mas depois numa segunda fase de criação devíamos ter sido mais rápidos e eficazes a atacar a baliza", disse.

"Não é por acaso este jogo contra o Benfica, que está em primeiro lugar. Batemo-nos bem, apesar de o Benfica ter tido mais posse e ter criado mais perigo, e conseguimos levar o jogo até ao fim. Com alguma sorte podíamos ter levado um ponto, mas o importante é que a equipa demonstra capacidade para atingir os objetivos", acrescentou.

João Carvalho também enalteceu o espírito da equipa.

"Jogámos num campo difícil e contra um adversário muito forte. Viemos para conquistar pontos, tentámos o máximo possível e mostrámos muita qualidade. Vamos lutar até ao fim do campeonato pelo Estoril", disse.

"Dependemos de nós, mas até ao fim tudo é possível. Hoje, com um bocado de sorte podíamos ter empatado porque ficou só 1-0…", acrescentou.