Ricardo Soares afirmou que o Desportivo de Chaves devia ter feito mais no encontro contra o Tondela que terminou com a derrota dos 'flavienses' frente à equipa de Pepa. Na conferência de imprensa após o fim do jogo, o técnico português deu os parabéns à equipa de Viseu.

"Quero dar os parabéns ao Tondela porque venceu, fez dois golos e nós não fizemos, mas penso que há um certo exagero no resultado. Há mérito do Tondela, que vive uma situação complicada na tabela e está a fazer pela vida. Nós poderíamos e deveríamos ter feito um bocadinho mais. Estou convencido que se fizéssemos golo primeiro, se calhar poderíamos ter tido outro tipo de resultado".

Sobre o jogo, Ricardo Soares realçou que a equipa entrou bem, mas não conseguiu concretizar as oportunidades madrugadoras.

"Penso que até entrámos bem, logo com uma oportunidade de golo, que o Rafa não concretizou. Depois o jogo estava equilibrado, mas numa bola parada o Tondela faz golo. Reagimos bem, tivemos logo ali duas oportunidades de golo e depois acabámos por sofrer o segundo golo, novamente numa falha nossa que não devia ter acontecido, mas acontece porque é futebol. Fomos para o intervalo a perder por 2-0. Na segunda parte, foi um jogo que não interessa muito, com pouca organização mas muita emoção, mas mesmo assim o Tondela tem duas ou três oportunidades de golo e o Chaves tem quatro ou cinco, mas o futebol é isto".

O Tondela venceu o Desportivo de Chaves por 2-0 e saiu do último lugar do campeonato à condição uma vez que ainda faltam decidir alguns resultados desta 19ª jornada.