Frank Rijkaard pode vir a ser o novo técnico do Sporting se, a 26 de Março, Dias Ferreira vencer as eleições para a presidência do Sporting. O holandês, que «tinha rejeitado vários clubes», aceitou a proposta dos leões e o contrato prevê duas temporadas com mais uma de opção.
«Foi a primeira escolha, houve um consenso entre Dias Ferreira e Paulo Futre. A candidatura prevê discutir o modelo de futebol que faça ponte com a ‘cantera’, modelo esse holandês e importado por Cruijff para o Barcelona. Rijkaard trabalhou com Guardiola quando ele treinava a equipa B», explicou fonte da candidatura de Dias Ferreira ao SAPO Desporto.
Para esta candidatura, o técnico holandês é «a cara essencial para o projecto» e surgiu de uma «sintonia perfeita» entre o candidato e o seu homem forte para o futebol, Paulo Futre.
Frank Rijkaard, de 48 anos, conta no curriculum com uma Liga dos Campeões pelo Barcelona, em 2005/2006, duas Ligas espanholas (2004/05 e 2005/06) e duas Supertaças de Espanha (2005 e 2006). O último clube que treinou foi o Galatasaray.
O holandês volta a estar na rota do leão, depois de em 1987/88, na direcção de Jorge Gonçalves, quase ter envergado a camisola do emblema lisboeta. Rijkaard chegou a treinar em Alvalade, mas seria no Saragoça que jogaria.
Comentários