Declarações de Ivo Pinto, jogador do Rio Ave, à Sport TV, após a derrota frente ao Benfica.

Análise ao jogo: "Foi a primeira vez que não impusemos a nossa qualidade. Cometemos muitos erros e contra o Benfica isso paga-se caro. Não conseguimos jogar e isso acabou por dar o resultado final. Tentámos contornar a pressão do Benfica, que é muito forte, mas não conseguimos. No segundo tempo melhorámos um bocadinho, com mais ocasiões e bolas nas costas da defesa do Benfica, mas não fomos a equipa que temos sido."

O que falhou frente ao Benfica? Temos de nos agarrar ao que tem sido o Rio Ave nos últimos anos. A qualidade do Rio Ave tem sido demonstrada em vários momentos como frente ao Milan, Besiktas, Famalicão, mas contra o Benfica quebrámos um bocadinho."

No lado do Benfica foi Luca Waldschmidt a falar à Sport TV, ele que marcou dois golos.

Bom momento no Benfica e na seleção: "Os avançados querem sempre marcar e ajudar a equipa, mas o mais importante são os três pontos. Penso que fizemos um bom jogo. Estivemos concentrados e entrámos muito bem, a pressionar e agressivos. Foi uma vitória merecida."

Dupla com Darwin: "Não jogámos muito juntos mas estamos cada vez mais entrosados jogo após jogo."

Vantagem para os rivais: "Temos de olhar para nós em cada jogo e fazer o nosso jogo. Isso é o mais importante."

Lesão de André Almeida: "Espero que a lesão do André Almeida não seja tão má. Desejamos-lhe as melhoras rápidas. A vitória foi para ele."

O Benfica reforçou, este domingo, a liderança da I Liga portuguesa de futebol, colocando-se cinco pontos à frente da concorrência, ao vencer fora o Rio Ave por 3-0, em encontro da quarta jornada. O alemão Waldschmidt, aos seis e 45+4 minutos, para passar a contar quatro tentos na prova, e o brasileiro Gabriel, aos 84, selaram o quarto triunfo em quatro jogos, com 13-3 em golos, do ‘onze’ de Jorge Jesus.

Na classificação, os ‘encarnados’ somam 12 pontos, contra sete de FC Porto, Sporting (menos um jogo) e Santa Clara e seis do Sporting de Braga, enquanto o Rio Ave, que sofreu a primeira derrota da época, manteve-se com três, agora no 15.º lugar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.