O Rio Ave, da I Liga de futebol, empatou esta quarta-feira a zero em casa do Ribeirão, equipa que vai participar no Campeonato Nacional de Seniores, numa partida de preparação, inserida na apresentação da formação local aos seus adeptos.

Apesar da diferença de escalões entre os dois conjuntos, acabou por ser um desafio equilibrado, em que as melhores oportunidades de golo surgiram apenas na segunda parte.

Os vila-condenses iniciaram este ensaio com um "onze" composto por muitos reforços que não disfarçaram algumas carências de entrosamento, precipitando uma etapa inicial sem grande chama, em que escassearam as oportunidades de golo.

No segundo tempo, o técnico do Rio Ave já apostou naquela que deve ser a base da equipa principal para o arranque do campeonato, conseguindo, então, impor algum ascendente e mostrar um futebol mais fluido, embora com dificuldades na finalização.

Mas na fase final do ensaio foi o Ribeirão que conseguiu soltar-se, e ainda criar alguns calafrios à defesa do Rio Ave, embora sem o acerto necessário para desfazer o empate final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.