O Rio Ave, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a renovação de contrato, por mais três temporadas, com o guarda-redes Magrão, com o defesa central Renato Pantalon e com o médio Julien Lomboto.

Os três jogadores passam a estar vinculados ao clube vila-condense até junho de 2026, numa aposta que, segundo os responsáveis, “reconhece o valor, evolução e compromisso que estes atletas têm revelado, acautelando o futuro dos mesmos ao serviço do clube”.

O guarda-redes brasileiro Magrão, de 23 anos, está no clube desde 2019, proveniente da formação do Palmeiras, no Brasil, e depois de fazer um percurso nas equipas B e sub-23 do Rio Ave, cimentou-se na formação principal, onde tem sido titular desde o início da época.

Outro dos habituais nos ‘onze’ do técnico Luís Freire é o defesa central croata Renato Pantalon, de 25 anos, que chegou a Vila do Conde, em 2021, oriundo do NK Aluminij, da Eslovénia, tendo também feito um percurso na equipa sub-23, antes de se afirmar, na época passada, no plantel principal.

Também com um percurso de crescimento na equipa sub-23 do Rio Ave, o franco-congolês Julien Lomboto, um médio defensivo de 21 anos, começou a trabalhar no estádio dos Arcos em 2022, vindo dos franceses do Estrasburgo, tendo nesse mesmo ano se estreado na equipa sénior dos vila-condenses.

O Rio Ave, que à sexta jornada da I Liga ocupa o 16.º lugar da tabela classificativa, com cinco pontos, apenas pode voltar a inscrever novos jogadores no início de 2024, quando termina a sanção aplicada pela FIFA, na sequência do 'caso Olinga'.