O Rio Ave venceu hoje por 3-1 na visita ao Vitória de Guimarães, na 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, interrompendo a série de jogos sem derrotas da equipa vimaranense no campeonato.

Em Guimarães, o Rio Ave inaugurou o marcador aos 23 minutos, com um golo de Carlos Mané, ampliando a vantagem aos 32, por intermédio de Rafael Camacho. Na segunda parte, o Vitória de Guimarães reduziu por Ricardo Quaresma, aos 70, mas Gelson Dala aumentou a vantagem aos 74.

Com este resultado, o Rio Ave somou a segunda vitória seguida e está em nono, com 22 pontos, enquanto o Vitória de Guimarães, que não perdia no campeonato há seis jogos (três empates e três vitórias), está em sexto, com 31 pontos.

Veja o resumo do jogo

Veja os golos

23' Rio Ave FC: Golo de Carlos Mané! Saída dos vilacondenses em contra-ataque, Dala a isolar Carlos Mané, este aguentou a pressão de Mumin e na cara de Varela, atirou rasteiro e inaugurou o marcador.

32' Rio Ave FC: Golo de Rafael Camacho! Sávio tocou para Gelson Dala, este serviu Rafael Camacho que seguiu para a baliza e fez o 2-0.

70' Vitória SC: Golo de Quaresma! Quaresma chamado a converter o penálti, Kieszek ainda defendeu o primeiro remate, mas à segunda já não conseguiu travar o tiro do jogador vimaranense. André André foi derrubado em falta por Filipe Augusto na área vilacondense.

74' Rio Ave FC: Golo de Gelson Dala! Erro de Bruno Varela, a sair da sua área mas a perder a posse de bola perante a presença de Gelson Dala, o jogador vilacondense seguiu para a baliza vazia e fez o 3-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.