O Rio Ave, da I Liga, venceu hoje por 1-0 o Nottingham Forest, do segundo escalão do futebol inglês, na partida de apresentação dos vila-condenses aos seus adeptos.

Um golo de Diego Lopes, já na segunda parte, acabou por fazer a diferença, numa partida dominada pela equipa portuguesa, que só não conseguiu uma vantagem maior, porque foi perdulária na finalização.

O técnico dos vila-condenses apresentou para este ensaio um "onze" com três “reforços” - Cássio, Prince e Pedro Moreira -apostando, ainda, em Marcelo e Filipe Augusto, dois jogadores que poderão estar de saída de Vila do Conde.

A formação da foz do Ave apresentou índices físicos interessantes para esta fase da pré-época, protagonizando uma entrada forte na primeira fase do jogo e criando as mais flagrantes oportunidades do desafio.

Logo aos 25 minutos, Ukra, após boa desmarcação, rematou para defesa do guarda-redes dos ingleses, e passados dez minutos, Tarantini não conseguiu a emenda junto à baliza.

O Nottingham Forest mostrou boas movimentações, mas foram raras as vezes com que chegou com relativo perigo à baliza de Cássio nesta primeira parte do encontro.

Na segunda metade do ensaio, a equipa portuguesa foi, de novo, superior, e apesar de mostrar menos rendimento, devido às inúmeras alterações no "onze", acabou por chegar, com justiça, ao golo.

Esmael e Diego Lopes, entrados nesta etapa complementar, desenharam o lance do golo solitário do desafio, finalizado Diego Lopes, aos 71 minutos. Até ao final, e perante uma adversário praticamente inofensivo, o Rio Ave limitou-se a gerir a vantagem, conquistando a quinta vitória da pré-temporada, em seis jogos realizados.