Rúben Amorim continua a limar arestas no plantel do Sporting para a nova época e terá promovido uma alteração entre o grupo dos que contam para a nova época e dos jogadores considerados dispensáveis.

De acordo com o jornal 'Record' desta terça-feira, Ristovski estará na porta de saída de Alvalade, tendo o Sporting já recebido algumas propostas pelo jogador macedónio. Os 'leões' ativaram a opção de compra do lateral, que está ligado ao clube até 2024, mas o Sporting está disposto a vender o passe do jogador por cinco milhões de euros - 10% do valor da cláusula de rescisão do jogador de 50 milhões - ou a um empréstimo com opeção de compra obrigatória.

O caminho inverso é feito por Rafael Camacho. O jovem de 20 anos foi, num primeiro momento, colocado no lote dos dispensáveis para ser emprestado a um clube onde pudesse ter mais tempo de jogo, mas com a saída de Ristovski e as boas indicações que tem dado nos treinos (mesmo longe do plantel) fizeram com que Rúben Amorim revisse a situação do jogador, que deverá fazer parte das opções leoninas para a época.

Stefan Ristovski chegou ao Sporting em 2017 por empréstimo do Rijeka, ficando de forma definitiva depois dos 'leões' ativarem a opção de compra do jogador. Em quatro épocas realizou 82 jogos pela turma de Alvalade. Já Rafael Camacho chegou ao Sporting em 2019, depois de duas épocas nas camadas jovens do Liverpool, tendo realizado duas partidas na equipa principal dos reds. Pelo Sporting soma 26 jogos e um golo marcado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.