Róger Guedes já não vai ser reforço do FC Porto para a nova temporada. O avançado brasileiro foi seduzido pelos milhões chineses e assinou pelo Shandong Luneng.

O Atlético Mineiro confirmou na quinta-feira a saída de Róger Guedes para o campeonato chinês, mas não revelou os valores da operação, adiantando apenas que vai receber "aproximadamente 27% do total da transferência", ou seja, 2,5 milhões de euros dos 9,25 milhões pagos pelo emblema chinês.

Leia o comunicado do Atlético Mineiro:

"Róger Guedes não é mais jogador do Atlético. Mesmo após todo o esforço do Presidente Sérgio Sette Câmara e do Diretor de Futebol, Alexandre Gallo, para a permanência do atleta até o fim de 2018, o atacante Roger Guedes acertou com o Shandong Luneng, da China, respeitando o contrato feito com o Palmeiras, caso houvesse uma proposta que atendesse os interesses das partes envolvidas.

Importante ressaltar que o Atlético teria 5% de taxa de vitrine sobre o valor da transação. Após dura negociação, o clube receberá 2,5 milhões de euros, aproximadamente 27% do total."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.