Roger Schmidt marcou presença na sala de imprensa do estádio da Luz para fazer a antevisão do jogo com o Moreirense, da 4.ª jornada da I Liga de futebol.

A conferência foi muito marcada pelas questões do mercado, com as entradas e saídas do plantel do Benfica.

Jogo com Moreirense: "O Moreirense jogou bem na época passada, é sempre difícil jogar contra eles, num campo pequeno que torna tudo mais difícil. Também começaram a época de forma muito positiva, foram corajosos contra o Braga, mantiveram o foco. Neste momento, durante o mercado, temos de manter a concentração, continuar a jogar um bom futebol e vencer jogos. É o que queremos fazer e estamos prontos para isso".

Chegadas de Amdouni e Kaboré: "Primeiro, temos de esperar pela confirmação de que são nossos jogadores, neste momento ainda não está confirmado. O Amdouni chegou e posso avançar que estamos muito perto de chegar a esse acordo."

Qualidades de Amdouni: "Demonstrou muita qualidade, é um jogador flexível no que diz respeito à posição, pode ser também um segundo avançado. Tem o perfil que procuramos e estamos muito contentes com isso."

Situação de Kaboré: "Sobre Kaboré, temos de esperar mais um pouco para ver se conseguimos chegar a acordo. Já tinha dito na semana passada que procuramos equilíbrio no plantel, e neste momento só temos o Bah na lateral-direita."

Mercado agitado: "Acho que o mercado está cada vez mais rápido, mais agitado. No início as coisas estavam calmas, havia algumas notícias, algum interesse pelos nossos jogadores. Mas uma coisa é o interesse, outra é algo concreto. Não nos podemos precipitar, temos de analisar o mercado de uma maneira muito clara. Estamos prontos para as transferências, mas não sabemos se surgirão outros movimentos até ao fim do mercado. Neste momento, só posso confirmar Amdouni".

Marcos Leonardo vai sair? "Temos três pontas-de-lança, um deles não está satisfeito com a sua situação. A partir do momento em que já não quer lutar pela posição, é preciso falar sobre o assunto. Sobre o Marcos Leonardo, acreditamos na sua qualidade e no seu potencial, queremos continuar a desenvolvê-lo para ser um avançado de elite."

Muitos rumores de mercado: "Existe muito interesse pelos nossos jogadores, mas isso não quer dizer que todos queiram sair. Continuamos interessados em manter os nossos jogadores. A decisão tem de ser tomada por nós porque somos nós que conduzimos a situação. Temos de tomar conta dos nossos jogadores".

Exibições nas primeiras jornadas: "Já falámos sobre os nossos objetivos e o que será preciso para corresponder às expectativas. Não temos sido consistentes, mas queremos conquistar títulos e precisamos de consistência para isso. Temos de manter uma boa qualidade em todos os jogos. Estamos conscientes de que amanhã vamos ter um grande desafio e queremos aproveitá-lo para mostrar a nossa atitude e motivação. Controlámos os nossos últimos jogos mas não marcámos golos para ganhar, não dominámos e e é isso que temos de fazer amanhã."

Nova Champion: "Para ser honesto, há um ou dois anos, quando começaram a conversar sobre este novo formato da Liga dos Campeões, fiquei extremamente satisfeito. Acho que é algo diferente, jogar na Liga dos Campeões é sempre fantástico, é a melhor competição de clubes do mundo. Agora temos uma nova situação, com todas as equipas no mesmo grupo, com oito jogos. Estou entusiasmado e quero ver hoje à noite quais as equipas que teremos de enfrentar durante esta fase".

O Benfica visita o Moreirense na sexta-feira, em partida da quarta jornada da I Liga portuguesa de futebol com início previsto para as 20:15, no Parque Desportivo Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, e arbitragem de André Narciso (AF Setúbal).

A equipa orientada por Roger Schmidt procura o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, após as vitórias em casa contra Casa Pia (3-0) e Estrela da Amadora (1-0), que se seguiram à entrada em ‘falso’ com uma derrota na visita ao Famalicão (2-0).

Já o Moreirense, orientado por César Peixoto, procura regressar aos triunfos após a derrota na terceira jornada, na visita ao Sporting de Braga (3-1), que se seguiu a um arranque positivo, com vitórias na visita ao Farense (2-1) e na receção ao Arouca (3-1).