Roger Schmidt fez esta sexta-feira a antevisão da partida diante do Casa Pia, marcada para este sábado, às 20:30h, no Estádio da Luz, relativa à segunda jornada da Primeira Liga.

O treinador dos encarnados admite que a equipa não atravessa um bom momento, mas realça a necessidade de acreditar no trabalho dos jogadores e de toda a estrutura.

Receção ao Casa Pia: "Queremos vencer jogos jogando um bom futebol. Quando jogamos bem, a probabilidade de vencer é mais elevada. Foi isso que fizemos na pré-temporada. Quando perdemos pontos, torna-se numa situação complicada. Sabemos da importância de marcar golos na Liga, sabemos que precisamos de um número elevado de pontos. Vamos ter de acreditar, na minha opinião, nos jogadores e no futebol. Estamos a preparar-nos da melhor maneira. Queremos vencer e jogar no nosso estádio. Ter um bom jogo e vencer"

Derrota na primeira jornada na última época: "Eu sou adepto do Benfica, apesar de ser também o treinador. Queremos ser campeões todos os anos, mas a Liga em Portugal é muito competitiva. Às vezes temos de aceitar que o Sporting teve uma época superior e mereceram ser campeões. Quando analisamos a evolução do Benfica nos últimos dois anos, posso dizer que muita coisa importante aconteceu. Vencemos um título, mas também desenvolvemos muitos jogadores. É muito importante, e nos momentos complicados, a convicção e acreditar na equipa, nos jogadores e no staff. Sim, perdemos o último jogo. Não foi fácil. Jogar em Famalicão não é tarefa fácil. Não fomos criativos ofensivamente, mas temos de aceitar. Estamos prontos para os próximos jogos"

Rumor "Sérgio Conceição": "Não me incomoda. Depois de perdermos um jogo, há sempre ruído à volta do clube, até mesmo um empate. Faz parte analisar. O meu trabalho é permanecer calmo e concentrado no plantel. Já estou há muitos anos no futebol e não vou, de todo, focar-me no ruído. Portanto, por favor, não pensem que isso me afeta"

Insatisfação dos adeptos: "Claro que compreendo. Quando perdemos jogos é evidente que entendo o descontentamento dos adeptos. Querem celebrar vitórias connosco, mas é para isso que eu trabalho todos os dias. Trabalho para chegar ao nível que desejamos. A nossa esperança é vencer todos os títulos, mas temos de ser realistas. Estamos numa competição complicada. Não é fácil vencermos títulos em Portugal, mesmo que sejamos o Benfica. É verdade que perdemos o primeiro jogo, mas eu vejo que os jogadores estão a evoluir. A minha resposta é demonstrar a qualidade do plantel em campo"