O treinador do Benfica, Roger Schmidt, fez esta quinta-feira a antevisão do jogo diante do Farense, relativo à 13ª jornada da Primeira Liga, marcado para esta sexta-feira no Estádio da Luz.

O técnico alemão antevê dificuldades na receção aos algarvios e está convicto que, apesar do empate com o Moreirense e da contestação dos adeptos, que a maioria dos benfiquistas apoiam a equipa.

Sobre o jogo: "Acho que o Farense mereceu a subida à 1.ª Liga e já mostraram esta época que isso não foi uma coincidência. Têm muita qualidade, esperamos um jogo diferente daquele da semana passada, mas o Farense é uma equipa que torna a vida muito difícil aos adversários. Estão confiantes, começaram muito bem a temporada. No nosso estádio, estamos sempre à espera de uma equipa que jogue sem nada a perder e com vontade de surpreender. A nossa tarefa vai ser fazer um bom jogo desde o primeiro minuto, mostrar que estamos em forma e levar os três pontos"

Empate com Moreirense: "Claro que ficámos desapontados com o último jogo. O jogo foi bom, acho que teria sido possível ganhar, mas não conseguimos esse golo decisivo para levarmos os três pontos. Ficámos desiludidos mas vi que os jogadores estão a fazer tudo para alcançarmos os nossos objetivos. A nossa função é sempre olhar para a frente, mesmo depois deste tipo de jogos em que não conseguimos marcar. É preciso esquecermos estas desilusões e focarmo-nos no próximo jogo. Já mostrámos que conseguimos jogar bem, recuperar bem. Chegámos agora ao primeiro terço do campeonato e os nossos pontos não foram perfeitos, mas é uma boa média e amanhã teremos de pontuar e ganhar o jogo"

Contestação dos adeptos: "Nem todos os adeptos têm a mesma opinião, mas claro que podemos sempre falar desse tipo de decisões. É normal ter de responder a este tipo de perguntas enquanto treinador, mas o Florentino e o João Neves tinham feito jogos muito intensos e estavam um pouco cansados. Foi bom contarmos com outro tipo de energia na 2.ª parte, onde tivemos várias oportunidades para marcar. Sei que nem todos pensam da mesma maneira, sei que alguns estão muito satisfeitos, até pelo que fizemos no último ano e meio. Se virem como o Benfica estava quando começarmos e como está agora, acho que foi uma grande evolução. Os jogadores merecem toda a nossa consideração. Há sempre alguns que vão ser mais negativos e se fazem ouvir mais, mas isso acontece não só no futebol. Há sempre pessoas que aproveitam quando algo está mal para falarem, para aparecerem. Sabemos que a generalidade dos adeptos nos apoia"

Comparação com o ano passado: "Fiquei com a ideia que a época passada foi muito difícil. Quando estamos no Benfica, a única coisa que interessa é ganhar troféus. Claro que quando alcançamos os nossos objetivos as coisas parecem mais simples, mas para mim não foi.  Esta temporada não foi 'a nossa época' na Champions. Ainda é possível fazermos uma primeira volta melhor do que no ano passado no campeonato, são coisas normais. Temos de estar sempre concentrados e precisamos de olhar para a época dessa maneira. Claro que nesta fase não estamos perfeitos, até porque há algumas semanas que não podemos contar com jogadores importantes, como o Neres, o Bah. Perdemos jogadores de topo relativamente ao ano passado, mas ganhar 29 em 36... Merecemos todos os pontos que ganhámos até agora. Nós fomos melhores do que as equipas. Estamos a jogar muito bem e vejo com muito bons olhos o que os jogadores estão a fazer, dão sempre o seu melhor, lidam sempre muito bem com a pressão de estarem no Benfica. Lutam, jogam à bola... Estou convicto que muitos benfiquistas nos apoiam"

Benfica não ganha três jogos consecutivos: "Jogamos em várias frentes, em várias competições, é difícil fazer três vitórias consecutivas se jogamos também na Liga dos Campeões, por exemplo. Temos um futebol consistente, seguro. Para termos vitórias consecutivas é preciso ganhar os jogos lá fora. Não vale a pena olhar para trás agora, o que faz sentido é estarmos focados nos jogos que se avizinham. Tivemos problemas nas últimas semanas, mas acho que estamos numa boa situação apesar de tudo. Não podemos voltar atrás e mudar o que fizemos na Champions, isso já está feito. Para a semana vamos lutar pela presença na Liga Europa"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.