Roger Schmidt já começou a fazer a triagem sobre os jogadores que quer para trabalhar, neste seu ano de estreia no banco do Benfica. O técnico alemão já riscou dez jogadores que deverão ser vendidos ou emprestados, mas há três jovens formados no Seixal que vão continuar no plantel e não poderão sair.

Diz o jornal 'A Bola' na sua edição desta terça-feira que o treinador já comunicou a Rui Costa que  o médio Florentino Luís, o defesa central Morato e o avançado Gonçalo Ramos são para segurar. O treinador alemão está agradado com o trio de jogadores e quer que sejam opções ao longo da época.

O Benfica recebeu uma proposta do Rennes por Morato mas fez saber que o central brasileiro não está à venda. O jovem brasileiro aparece neste momento em boa posição para iniciar a temporada a titular, numa altura em que Lucas Veríssimo continua o seu processo de recuperação e não tem data para voltar aos relvados. João Victor, novo reforço para o sector defensivo, está a recuperar de um pequeno toque sofrido na Taça Libertadores ao serviço do Corinthians e Jan Vertonghen está longe do ritmo habitual.

Schmidt surpreendeu na pré-época ao dar a titularidade a Florentino Luís nos dois últimos jogos onde testou o onze que deverá arrancar a temporada a nível oficial. O jovem que esteve emprestado ao Getafe na época passada parece partir na linha da frente, ao lado do reforço Enzo Fernández. O internacional sub-21 por Portugal ganhou o lugar a Julian Weigl e, neste momento, é a primeira opção como pêndulo da equipa.

Já Gonçalo Ramos, que está no radar de vários clubes como PSG e Roma, tem respondido a aposta com golos. Roger Schmidt parece apreciar as qualidades do jovem avançado e já terá transmitido a Rui Costa que conta com ele para esta temporada.

A SAD Encarnada acredita que o treinador alemão irá conseguir potenciar o trio de jovens e faze-los crescer esta época.