O treinador da Naval 1.º de Maio, Rogério Gonçalves, admite haver uma grande necessidade de vencer, sendo o triunfo o objectivo no jogo de domingo em casa com o Olhanense, da 10.ª jornada da Liga de futebol.

“Toda a gente está consciente das dificuldades de enfrentar uma equipa bem organizada e que tem tido muito bons desempenhos no campeonato”, disse, adiantando: “Todavia, temos de mostrar que somos uma equipa em crescendo. Lutar pela conquista dos três pontos é o nosso objectivo principal”.

Afirmando que a equipa figueirense está “mais próxima” daquilo que pretende, Rogério Gonçalves recordou: “A imprensa tem salientado que a equipa se tem batido de igual para igual com os adversários. Agora falta-nos vencer”.

O técnico espera chegar à vitória “já no domingo” e, apesar de “todo o respeito” que o adversário merece, frisou que “vencer aumentará os níveis de confiança da equipa” e permitirá aos jogadores sentirem “que estão a transformar em pontos o trabalho” realizado.

“Não existem argumentos especiais”, garantiu o treinador da Naval 1.º, concluindo: “A minha mensagem para os jogadores é que sejam iguais a si próprios. Concentração é factor essencial. Depois, que sejam organizados, ambiciosos e, sobretudo, pensem o jogo. Se o conseguirem seremos certamente recompensados”.

Naval 1.º de Maio e Olhanense, respectivamente 15.º e sétimo da tabela com quatro e 13 pontos, defrontam-se no domingo na Figueira da Foz, num encontro que será dirigido pelo aveirense Diogo Santos.