O argentino Romero pode estar a caminho do Benfica. O guarda-redes dos vice-campeões do Mundo é o desejado para substituir Oblak, que assinou pelo Atlético Madrid.

De acordo com a imprensa desportiva portuguesa desta quarta-feira, o colega de Enzo Pérez na seleção é o desejado de Jorge Jesus para a baliza.

Diz o jogo que os Encarnados já terão chegado a acordo com a Sampdoria, clube de Romero que está em situação financeira difícil e quer livrar-se dos altos encargos com o salário do jogador.

Romero esteve emprestado ao Mónaco na última época mas pouco jogou nos monegascos. Titular na seleção da Argentina, Romero já tinha dito que queria dar um novo rumo a carreira, sendo que a hipótese Benfica acaba por lhe agradar: vai jogar num clube onde há mais argentinos e que está na Liga dos Campeões.

Com a chegada de Romero, é quase certo que Artur não fica. O guarda-redes brasileiro tem mais um ano de contrato com os Encarnados mas deverá abandonar as Águias ainda neste defeso.

Romero, de 27 anos, tem 1,92 metros. Jogou no Racing Clube da Argentina, AZ Alkmaar da Holanda, Sampdoria de Itália e Mónaco de França.