O defesa esquerdo está em Leiria emprestado pelos “leões”, mas quinta-feira foi suspenso de toda actividade pela SAD leiriense, juntamente com Tiago Luís, devido a uma alegada saída nocturna de ambos, na véspera do jogo com o Nacional, no fim-de-semana passado.

“O que fizeram comigo e com o Tiago não é 'legal'. Tenho uma imagem a zelar e quero esclarecer totalmente a situação. O que saiu nos jornais não é verdade”, afirmou o jogador.

A União de Leiria suspendeu os dois atletas com base em denúncias de testemunhas, que dizem tê-los visto na madrugada de sábado no casino da Figueira da Foz.

O defesa emprestado pelo Sporting garante que “não estava bebendo, nem em noitada nenhuma, foi apenas uma saída para jantar com a minha esposa e o Tiago [Luís]”.

“Já falei com o meu empresário e estamos esperando o advogado para resolver a situação”, disse à Agência Lusa.

Ronny também já tentou contactar Costinha, director desportivo dos “leões”, “para esclarecer toda essa história”.

“Deixei um recado para ele, mas quero falar directamente para contar tudo”, garante o jogador, que termina em Junho o contrato que o liga ao Sporting.

Tiago Luís também foi “apanhado de surpresa” pela atitude da União de Leiria. “Não esperava nada disto. Estou aqui há oito meses e ninguém tem razão para 'pegar' comigo. Não faço ideia porquê a União de Leiria fez isso. Vamos esperar”, referiu.

Esta época, até à 27.ª jornada da Liga, Ronny participou em 17 jogos da União de Leiria, marcando três golos. Tiago Luís foi chamado em 21 partidas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.