Durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Portimonense, agendado para as 18 horas deste sábado, em Alvalade, Rúben Amorim abordou o alegado interesse do Chelsea antes de anunciar Graham Potter como novo treinador.

"O projeto em que estou é o projeto que eu quero. Tenho mais um ano e meio de contrato. O Chelsea apresentou um treinador para cinco anos, portanto é igual ao Ronaldo. Era jogador do Manchester United, eu sou treinador do Sporting. Não há nada para confirmar", disse Rúben Amorim.

O Sporting regressa ao campeonato português depois de uma estreia vitoriosa na Liga dos Campeões.

"A preparação não foi longa, chegámos de Frankfurt ontem e já estamos a preparar outro jogo. Foi preparar psicologicamente para a mudança que temos de fazer. Relembrar que o Portimonense tem mais 5 pontos do que nós. Será um cenário completamente diferente daquele que encontrámos na Alemanha e temos de preparar toda a gente. Sabemos que o Portimonense vai defender bem, vai deixar a nossa equipa ansiosa, assim que os jogadores começarem a correr vai toda a gente ficar mais ansiosa. E foi isso que fizemos, preparar as pessoas. O Adán às vezes não vai dar a bola tão rápido como deveria porque não vai ter espaço. O Portimonense teve a semana normal, nós temos de fazer rotação porque todos estão preparados e temos mesmo de vencer. Vai ser um jogo diferente, com mais responsabilidade, e temos de estar preparados", afirmou, referindo ainda que existe cansaço entre o plantel.

"Vamos rodar os jogadores. Já estamos a preparar esses espaço curto entre os jogos. Houve pelo menos dois jogadores que chegaram hoje muito cansados e vamos fazer a rotação. O que queremos é ganhar ao Portimonense, e essa é a melhor maneira de recuperar os jogadores, que acaba por ser mais fácil porque ganhámos o último jogo. A nossa prioridade é o campeonato e o facto de o Tottenham ter mais tempo para preparar o jogo não muda nada".