Após a vitória diante do Gil Vicente por 0-4, o treinador do Sporting, Rúben Amorim, estava naturalmente satisfeito com o desempenho da equipa. O técnico leonino começou por realçar a boa entrada e agradeceu o apoio dos adeptos nas bancadas.

"Agradecemos a todos os adeptos, foi uma vitória competente, entrámos numa velocidade grande, resolvemos o jogo cedo e conseguimos gerir as peças. Ainda temos algumas batalhas, esta conseguimos que corresse bem, acho que o Gil Vicente foi mais agressivo que nós. Com tantas mudanças tão cedo, tínhamos os pés preferenciais trocados nos corredores, mesmo o Esgaio jogando bem na esquerda", começou por dizer Amorim.

O treinador dos verdes e brancos defende que o Sporting controlou sempre a partida, realçando também que o foco está agora todo na partida diante do Famalicão.

"Tivemos sempre o jogo controlado, tirando a oportunidade do Gil Vicente no fim. Sabíamos que o Félix Correia ia entrar, o Esgaio recebia sempre as bolas um pouco descoberto e o meio estava muito fechado, era importante cada um ter os pés certos no lado certo. Aproveitámos a vantagem no encontro para experimentar coisas. É inacreditável o barulho, a alegria das pessoas, o jogo ajudou muito, toda a gente a festejar durante 60 minutos porque resolvemos cedo. Claro que é importante estar em primeiro e agora todos tem de voltar para casa e depois voltarmos todos para Famalicão", afirmou.

Relativamente à conquista do campeonato, Amorim reforça que nada ainda está ganho, mas confessa que o grupo acredita muito no título.

"Nada esta feito, agora tenho um sentimento diferente do que tinha na altura, mas o futebol muda muito rápido. Nós acreditamos ainda que podemos ganhar o campeonato, não interessa o que os outros pensam, o bom nisso é que acreditamos muito mais que podemos ganhar, há muito a fazer mas estamos mais perto"

Já Francisco Trincão começou por deixar uma mensagem de solidariedade para com Andrew, guarda-redes dos gilistas que perdeu a mãe pouco antes do início da partida diante dos leões.

"Antes de analisar o jogo gostaria de mandar, em nome de todo o plantel, uma mensagem ao Andrew pelo que se passou com a sua mãe. Mostra o enorme caráter que tem, estar aqui, pronto a ajudar a equipa", começou por dizer.

Relativamente ao jogo, o extremo realçou a boa entrada da equipa em jogo e mostrou-se satisfeito por poder oferecer a vitória aos adeptos leoninos.

"Tem sido sempre assim. Felizmente conseguimos concretizar e fomos bastante superiores, Estamos felizes e a equipa sentiu-se sempre confortável no jogo. Estamos muito felizes, também, por oferecer esta vitória aos adeptos", realçou.

Quanto às contas do título, Francisco Trincão prefere direcionar o foco para o jogo com o Famalicão já na próxima terça-feira.

"Temos de nos manter focados, pensar sempre no próximo jogo, que será sempre o mais importante. E neste caso será o Famalicão", sublinhou.