O Sporting venceu o Famalicão por 2-0 em Alvalade, em partida da 21.ª jornada da I Liga e no final da partida Rúben Amorim destacou a justiça do triunfo da sua equipa, ainda que admitindo que esta podia ter feito melhor em algumas situações do jogo.

Veja as melhores imagens do encontro

"Hoje, como na primeira volta, não estivemos bem a controlar o jogo. Não tivemos um jogo tão fluído como devíamos e como costumamos, mas fomos melhores defensivamente. Nunca senti a equipa muito confortável. O espaço estava na frente e tivemos pressa em fazer chegar lá a bola, o que desvirtua a nossa forma de jogar. O Famalicão, que tem mérito, tem jogadores talentosos, que apresentam bom rendimento contra equipas grandes. Podíamos ter feito melhor em várias situações ofensivas, faltou energia, mas fomos justos vencedores.", frisou.

Amorim falou ainda da grande penalidade defendida por Adán, do amarelo que deixa Porro fora da ida ao Estádio do Dragão e da entrada de Slimani no jogo. "Fomos para o intervalo a vencer. Se tivessem empatado com esse penálti poderiam deixar a nossa equipa um pouco mais ansiosa. O Adán foi determinante, como noutras vezes. O Porro vem de uma grande paragem e se calhar precisava mesmo de parar. Temos outros jogos e, devido a essa sequência de lesão, regresso e nova paragem, se calhar há males que vêm por bem. Com a entrada de Slimani procurei aquela energia que o estádio podia dar. Senti que faltava na nossa equipa. Vai melhorar muito. Está algo lento em processos, pois esteve parado, e vai trabalhar como todos os outros", acrescentou Amorim.

Adán fala em "momento importante" com penálti defendido

Decisivo para o triunfo leonino, ao defender uma grande penalidade em cima do intervalo com o resultado ainda em 1-0, Adán reconheceu a importância desse momento, mas destacou o papel defensivo de toda a equipa num jogo em que o Sporting não sofreu golos, antes de falar da deslocação de sexta-feira ao Estádio do Dragão.

"Foi um momento importante porque era o final da primeira parte e só tínhamos a vantagem de um golo. Assim a equipa manteve-se com uma vantagem importante ao intervalo", começou por dizer sobre o penálti defendido.

"Estamos a trabalhar bem do ponto de vista defensivo, apesar de virmos de uma sequência de golos sofridos que não é muito habitual. Nós não sofremos muitos golos e isso diz muito desta equipa. Como guarda-redes é importante para mim ter uma linha defensiva destas à minha frente", sublinhou.

"A partir de amanhã vamos trabalhar para esse encontro. Sabemos que o FC Porto é uma super equipa e está a fazer um grande campeonato. É importante vencer no Dragão para reduzir distâncias", lembrou.