As declarações de Rúben Amorim após o triunfo do Sporting frente ao Lyon por 3-2, partida que antecede o encontro da próxima semana em que o Sporting vai defrontar o SC Braga na Supertaça.

Sobre o trabalho na pré-época

"Fizemos um bom trabalho, conseguimos colocar todos a jogar. Toda a gente está preparada para a Supertaça. O [Gonçalo] Esteves a confirmar que é o grande contratação, o Nazinho. Fizemos um bom jogo. Começamos a perder, mas estamos mais bem preparados fisicamente. O jogo frente ao SC Braga vai ser mais exigente que este."

Preparado para perder jogadores

"A força está na forma como trabalham. Estou preparado para perder jogadores. Tenho que arranjar soluções, por isso é que fomos buscar miúdos para a formação. Para substituir os nossos, temos que comprar mais caro, porque eles têm muita qualidade."

Expetativas para a nova temporada

"A responsabilidade é maior, mas a nossa ideia não mudou muito. Temos um ano de experiência mas continuamos a ser uma equipa muito jovem. Não é por sermos campeões que mudamos o estatuto. O clube está a trabalhar bem. Não vamos vender à primeira proposta. Estamos mais experientes e somos mais cobiçados, temos mais internacionais. Agora é correr mais que os outros e depois fazemos as contas."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.