O treinador de futebol do Sporting, Rúben Amorim, que mantém o tabu sobre a permanência em Alvalade, afirmou hoje existe a possibilidade de “tentar o terceiro título” nacional.
"Felicidade enorme, temos de ir festejar. Ficar? Ainda faltam mais coisas... Tenho contrato e sou treinador do Sporting. Vamos festejar hoje... Ansioso, sim, porque não foi igual (ao último). Tivemos a fase do Covid e não foi igual. Jogo do Benfica? Hoje vi. Vivi bem, com os meus jogadores, estávamos a jantar e correu tudo bem", começou por dizer.
O técnico dedicou o título "a todos os sportinguistas"
"Pazes? Acho que sim, vamos ver no Marquês. Eu fico, tenho contrato com o Sporting. É especial, o primeiro foi atípico, sem público e sem competições europeias. Desta vez teve tudo isso, conseguimos. Agora é tentar o terceiro. Acho que o dérbi em Alvalade foi um passo importante e depois fomos muito consistentes. O meu filho mais velho ficou muito feliz e vai ao Marquês", disse o treinador leonino na zona mista de Alvalade.
A análise, os protagonistas e as fotos no especial Sporting Campeão 2023-24
O Sporting sagrou-se hoje campeão nacional de futebol pela 20.ª vez, beneficiando da derrota do Benfica na visita ao Famalicão, por 2-0, na 32.ª jornada da I Liga, para chegar ao título.
Com este resultado, o Sporting, que no sábado venceu em casa o Portimonense (3-0), volta a conquistar o título, depois do último em 2020/21, somando 84 pontos, mais oito do que o Benfica, quando estão apenas duas jornadas por disputar.
Comentários