O futebolista Ruben Amorim reconheceu hoje, dia em que renovou o contrato com o Benfica por uma época, que errou, pedindo desculpa aos adeptos e aos seus colegas pela atitude «irrefletida que lhe valeu um processo disciplinar.

«Após reunião com o presidente [Luís Filipe Vieira], no dia de hoje, consegui esclarecer a situação que determinou a instauração do processo disciplinar de que fui alvo e, simultaneamente, compreender as razões que determinaram a sanção disciplinar que me foi aplicada», relatou o médio benfiquista em comunicado publicado no site do Benfica, com o qual renovou até 2013/14.

O internacional português de 27 anos, que vai jogar no Sporting de Braga por empréstimo durante ano e meio, cumpria a sua quarta temporada no Benfica, mas estava sob alçada disciplinar depois de não ter cumprido um pequeno treino que o treinador "encarnado", Jorge Jesus, ordenou a seguir ao jogo com o Rio Ave, a 16 de dezembro.

«Penalizado pela minha atitude irrefletida, que lamento, resta-me agora aproveitar a oportunidade de retomar a minha atividade ainda que ao serviço do Sporting de Braga, não defraudando as expectativas de todos aqueles que apostaram e continuam a apostar em mim», completou.

De acordo com Ruben Amorim, é essa confiança que sustenta o acordo alcançado para a renovação do seu contrato de trabalho com o Benfica por mais uma época desportiva.

«Perante os benfiquistas e os meus colegas penitencio-me se nalgum momento os desiludi, mas reafirmo o orgulho pelo tempo em que já enverguei a camisola do Benfica, formulando votos que esta temporada se confirme com tantas páginas de sucesso quanto são os títulos que estamos a disputar com brilhantismo», concluiu